PRODUÇÃO DO MERCEDES-BENZ B CLASS ELECTRIC DRIVE SERÁ ENCERRADA

O Mercedes-Benz B Class Electric Drive sairá pela porta dos fundos, já que sua vida comercial está chegando ao final. Devido ao baixo volume de vendas e com uma comercialização instável nos últimos tempos, a marca alemã se viu obrigada a cessar as vendas do seu modelo de mecânica 100% elétrica. Apesar de dispor na época de um bom desempenho, que lhe permitia competir com outros modelos elétricos disponíveis no mercado, quando o B Class ED chegou ao mercado seu desempenho comercial nunca chegou a sair do chão.
Hoje em dia é praticamente impossível que o Mercedes-Benz B Class ED possa fazer frente a alternativas como o BMW i3 ou o Volkswagen e-Golf. Portanto, é o momento indicado de deixar para trás esse projeto e concentrar todos os recursos e esforços no que está para chegar. Estamos falando da família EQ de veículos elétricos, na qual a Mercedes-Benz está trabalhando atualmente.
Rob Moran, porta-voz da Mercedes-Benz USA, foi quem confirmou o fato de que a produção do Mercedes-Benz B Class ED encerrará em algum momento deste terceiro trimestre de 2017. Além disso, Moran deixou claro que não há planos para lançar um substituto do B Class Electric Drive. Como dissemos antes, a marca de Stuttgart se concentrará em outros interesses.
A produção do Mercedes-Benz B Class ED acontece na fábrica da marca em Rastatt, na Alemanha. Nessa planta serão produzidos os futuros elétricos Mercedes-Benz EQ. Embora a versão elétrica do B Class deixe de ser comercializada, essa decisão não afeta o B Class de mecânicas convencionais a gasolina e diesel.
Desde que o Mercedes-Benz B Class Electric Drive foi colocado à venda no mês de dezembro de 2013, foram licenciados um total de 3.651 unidades. Um número muito baixo se for levado em conta que já está há quase quatro anos no mercado.
Atualmente ainda é possível encontrar o B Class Electric Drive em alguns mercados. Lembrando que o carro é propulsionado por um motor elétrico de 132 kW (180 cv) e pode alcançar os 160 km/h. Pode rodar até 200 quilômetros com uma só carga, embora esse número possa ser ampliado em 30 quilômetros com a opção ‘Range Plus’.