PRODUÇÃO DO NOVO ALPINE A110 TEM INÍCIO NA PLANTA FRANCESA DE DIEPPE

Finalmente a produção do novo Alpine A110 começou na fábrica francesa do Grupo Renault em Dieppe, um modelo lançado inicialmente em uma edição especial de lançamento, a Première Edition, limitada a 1.995 unidades e que já foram totalmente vendidas.
A Renault preparou uma área específica na planta francesa para acomodar a produção da renascida Alpine, após um investimento de 35 milhões de euros realizado há dois anos, no momento em que estava sendo concebido o retorno da lendária marca francesa, cujo modelo é agora produzido nas mesmas instalações onde há meio século era fabricado o Alpine Berlinette.
Para a fabricação do novo Alpine A110, a Renault contratou 115 novos colaboradores que receberam um treinamento especial por um período de quatro semanas e que se diferenciam dos outros trabalhadores da Renault pelo uniforme de cor azul. As unidades desse novo esportivo são montadas com precisão, já que o controle de qualidade é um dos pilares da marca Alpine.
A planta de Dieppe foi inaugurada no ano de 1969 e em seus 48 anos de história foi testemunha da produção de vários carros de alto desempenho, como o mencionado Alpine Berlinette, além dos Renault Clio RS e Renault Mégane RS. É claro que também são fabricados alguns modelos ‘normais’, mas se trata de uma fábrica especializada em modelos de alto rendimento, tanto é que foi o local escolhido pela Renault Sport para estabelecer sua sede.
Atualmente, e após as instalações terem sido adequadas para acomodar a produção dos modelos da Alpine, a fábrica de Dieppe se transformou em uma das mais avançadas em todo o continente europeu. Dali não só sairá o atual Alpine A110, como também os próximos modelos que estão sendo desenvolvidos, como o primeiro SUV da Alpine, além de uma versão ainda mais potente do A110.