PRODUÇÃO DO NOVO TESLA RODASTER INICIARÁ EM 2023

A nova geração do Tesla Roadster foi anunciada de maneira oficial no final de 2017. A Tesla confirmou o regresso do seu primeiro carro elétrico através de um grande evento. No entanto, e desde que foi mostrado em formato conceitual, o lançamento do novo Roadster sofreu atrasos muito relevantes. E mais, já se passaram vários anos e ainda não há rastros deste modelo nos concessionários.
Elon Musk confirmou que será necessário esperar mais alguns poucos anos para poder desfrutar do novo Roadster. O CEO do fabricante norte-americano de veículos elétricos destacou que a produção do novo Tesla Roadster começará em 2023. Ou seja, mais de meia década depois de que foi anunciado em alto estilo o seu regresso à vida.
O atraso no início da produção até o mencionado ano foi anunciado pelo próprio Musk no âmbito da celebração da reunião anual de acionistas da Tesla. Deu uma ênfase especial nos efeitos da crise sanitária e nos problemas de fornecimento de componentes como principais causadores deste atraso na chegada do esperado modelo elétrico.
Apesar de não ser o primeiro atraso que sofre este interessante esportivo elétrico que permitirá curtir uma condução a céu aberto, o anúncio realizado por Musk é muito importante. Já que inclusive destacou que será também em 2023 quando se iniciará a produção do novo Tesla Cybertruck. Agora, incluso não descartou de que no próximo ano já sejam fabricados os primeiros exemplares dessa pick-up: “O mais provável é que vejamos a produção do Cybertruck no próximo ano e, em seguida, alcance um volume de produção em 2023”.
“Oxalá até então possamos estar produzindo o Tesla Semi e o novo Roadster em 2023 também. Deveremos superar nossa grave escassez da linha de fornecimento em 2023. Sou otimista de que esse será o caso”, assegurou Musk.
Os primeiros a estrear o novo Roadster serão aqueles compradores que adquirirem a série limitada Founders Edition, da qual só haverá 1.000 unidades. Seu preço é de 250.000 dólares. O novo Roadster será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2 segundos e alcançar uma velocidade máxima que superará os 400 km/h. E o que é mais importante, a Tesla assegurou na ocasião da apresentação que a autonomia alcançará os 1.000 quilômetros.