PROJECT GRAVITY: O SUV ELÉTRICO DA LUCID MOTORS CHEGARÁ EM 2023

A Lucid Motors apresentou oficialmente esta semana o seu primeiro modelo de produção já pronto para sair ao mercado. Um Lucid Air que chega com vontade de arrebatar do Tesla Model S o trono de melhor sedan elétrico.
Entretanto, além desta estreia a marca americana guardou outro presente como um aperitivo. Uma primeira visão do seu SUV elétrico que inclusive já tem nome: Gravity, ou melhor, por enquanto Project Gravity.
Este é o nome pelo qual conheceremos o previamente confirmado SUV elétrico da marca. Um modelo que já exibe de forma bastante evidente suas formas, praticamente as mesmas do Lucid Air, mas trasladadas a um formato SUV de grande tamanho.
Assim podemos ver, por exemplo, uma carroceria cheia de curvas com generosos arcos de roda e uma notável altura livre ao solo, junto com um acabamento bicolor com o teto e o pilar D em um tom mais claro. Tampouco faltarão detalhes como as maçanetas das portas ocultas e, é claro, o mesmo formato das delgadas luzes LED horizontais que recorrem a frente e a traseira, quase de um canto ao outro.
Segundo explica a marca, o Gravity será um espaçoso modelo com capacidade para 7 lugares reais, e provavelmente o seu desenho interior será muito similar ao do Lucid Air. Na verdade, este SUV será montado sobre a mesma plataforma do Air, a chamada Lucid Electric Advanced Platform (LEAP).
Isso permitirá com toda probabilidade herdar o powertrain com dois motores elétricos para uma tração total do Air e um pacote de baterias de 113 kWh, o que deverá garantir uma potência similar em forma de várias versões que irão dos 620 aos 800 cv, inclusive até os 1.080 cv do Lucid Air Dream Edition, mas também uma autonomia ligeiramente inferior aos impressionantes 832 km que é capaz de conseguir o seu irmão sedan.
A Lucid Motors destaca que o Project Gravity chegará às ruas em 2023, mas antes, em 2021, se espera que seja aberto o período de reservas e que também conheçamos mais o aspecto e detalhes daquele que aspira ser o novo rival do Tesla Model X.