PROTÓTIPOS DO BMW iNEXT SÃO SUBMETIDOS A INTENSOS TESTES OFF-ROAD NA ÁFRICA DO SUL

A BMW desloca o desenvolvimento do novo iNext a climas muito mais quentes. A marca alemã dispõe de protótipos do novo SUV elétrico em diferentes regiões do mundo, aproveitando todas as possibilidades. Da Lapônia, onde já vimos fotos flagrantes, agora se encontram na África do Sul.
De um extremo do mundo a outro. Do intenso frio do norte da Suécia na fronteira com a Finlândia, onde são desenvolvidos os testes de inverno dos protótipos, até a África do Sul. O novo SUV elétrico de grande luxo que a BMW está preparando se encontra em pleno processo de desenvolvimento.
Agora, a marca alemã mostra o modelo de produção do BMW iNEXT vestido com outra camuflagem diferente rodando pelos pedregosos caminhos do deserto de Kalahari, na África do Sul, onde a empresa conta com uma base de testes privada e onde o modelo é submetido a um intenso programa de ensaios sob calor extremo e uma exagerada radiação solar.
O objetivo é estudar o comportamento dinâmico sob uma sessão extrema de condução. Cascalhos, pedras e areia são os inimigos a serem superados nestes testes que afetam diretamente os componentes da transmissão e suspensão. Embora seja muito difícil que os proprietários do luxuoso elétrico deixem o asfalto e quase impossível em terrenos com estas características, a BMW segue o mesmo programa de regulagem como em qualquer outro modelo de sua linha.
Uma maneira a mais de garantir a segurança funcional, durabilidade e confiabilidade da carroceria, do interior, dos assistentes de condução e da tecnologia a bordo, e um complemento aos testes realizados em outros centros, como o particular da empresa em Miramas, no sul da França, ou no exigente circuito alemão de Nürburgring. Os testes que indicam que este novo elétrico se encontra no final dos ajustes.
Superados os exigentes testes de alta velocidade e temperaturas extremas bem abaixo e bem acima de zero, testes no gelo e na neve, areia e cascalho do deserto, chegarão mais unidades destapadas em forma de protótipos de pré-produção, que agora enfrentarão as condições do tráfego diário em diferentes cidades de todo o mundo, incluindo a China. A verdadeira prova de fogo antes que o modelo comece a sair da linha de produção de Dingolfing em 2021.