PROVAVELMENTE A NAVEGADORA MAIS VELHA DO MUNDO

- Aos 97 anos Dorothy Caldwell participará do Rally Trans-America Challenge, de 9.350 km, com um Rolls-Royce Cloud III de 1963
O Rally de endurance para clássicos Trans-America Challenge, que será realizado entre os dias 7 e 28 de junho, conta este ano com um novo motivo de interesse. A segunda edição da prova, que cruza a América do Norte de Halifax a San Francisco em uma distância de 9.350 km, já tem confirmada a presença de Dorothy Caldwell, de 97 anos, que provavelmente é a navegadora com mais anos de vida em todo o mundo. Ela participará com um Rolls-Royce Cloud III de 1963 pilotado pelo seu filho Alastair Caldwell (72 anos), também famoso por ser ex-Team Manager da equipe McLaren. Além deste histórico modelo britânico, estarão na competição outros 44 clássicos, desde um Bentley 4.5 Litre de 1927 a um MGB GT de 1973.
Dorothy Caldwell também já havia estado na primeira edição do Trans-America Challenge e disse que só entra nas provas "em que ele (Alastair) vem com o Rolls-Royce. É muito mais confortável e tem ar condicionado. Sou a última da minha geração e começa a ficar mais difícil. Começo a precisar usar óculos e, como estou mudando de casa, acho que já está na hora de me acalmar. Este será provavelmente o meu último grande rally". Apesar de tudo, a navegadora sênior não descarta a participação em outras provas e até pode estar de novo no seu Rolls-Royce Cloud III dentro de pouco tempo. "Haverá um rally na Nova Zelândia logo mais... pode ser que eu regresse para esse".