PRÓXIMA GERAÇÃO DO FIAT 500 SERÁ SÓ ELÉTRICA
O desenvolvimento da nova geração do Fiat 500 já está em andamento e a Fiat Chrysler Automobiles já agendou a data de sua estreia, que acontecerá exatamente em 12 meses, pois está prevista a sua apresentação no Salão de Genebra 2020.
Entretanto, a nova geração do bem-sucedido modelo italiano chegará carregado de novidades. A Fiat confirmou que o novo 500 estará focado no luxo e só será vendido em versão elétrica.
O carro será baseado sobre uma nova plataforma específica para modelos elétricos, e será bem mais sofisticado que o modelo atual, com o propósito de atrair os clientes de marcas Premium.
Não haverá motores a combustão para a nova geração do Fiat 500, por isso que o fabricante apostará na continuidade do modelo atual lançado em 2005, um carro que embora já carregue quase 14 anos sobre seus ombros, ainda consegue manter um importante volume de vendas em vários dos principais mercados da Europa.
O Fiat 500 atual continuará fazendo parte da linha Fiat quando chegar ao mercado a nova geração do modelo, com o propósito de atender as necessidades dos clientes que buscam um modelo mais básico e acessível.
De acordo com o diretor de marketing da Fiat Chrysler Automobiles, Olivier François, o enfoque do novo 500 será Premium, algo que se verá refletido em seu preço, embora por enquanto se negasse a revelar detalhes.
“O atrativo do 500 atual é tão forte que não podemos perder clientes” afirmou François, referindo-se à decisão de continuar comercializando a geração atual do modelo.
A realidade é que o Fiat 500 atual vende ainda tão bem, apesar de já ter transcorrido mais de uma década desde o seu lançamento, que sempre foi traumática para a Fiat a ideia de substituí-lo. Mas parece que o fabricante encontrou a solução através da convivência de ambas as gerações do modelo.
A Fiat apostará forte na eletrificação de seus modelos. Por esses dias estreou no Salão de Genebra 2019 o Centoventi Concept, um trabalho conceitual que antecipa o design da nova geração do Fiat Panda, que contará com uma carroceria modular e também com um sistema de propulsão puramente elétrico.
Com esses dois novos modelos a Fiat terá cobertos os dois extremos da família elétrica, com o acessível Panda elétrico e o luxuoso 500 EV.