PRÓXIMA GERAÇÃO DO HONDA/ACURA NSX PODERÁ SER ELÉTRICO

A Honda/Acura poderá ter em sua linha um NSX 100% elétrico na próxima geração. O supercarro, atualmente híbrido, poderá adotar um sistema propulsor formado por quatro motores elétricos do Acura 4-Motor EV Concept que competiu na subida do Pikes Peak em 2016.
Essa possibilidade foi aventada por Sekino Yosuke, o responsável pela pesquisa e desenvolvimento da marca japonesa durante uma demonstração do modelo de competição. O NSX totalmente elétrico terá uma potência por volta dos 1.000 cv e será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos. “A tecnologia utilizada no carro de Pikes Peak poderá ser interessante. Não é apenas para um carro de competição, e eu gostaria que esse modelo avançasse para a produção, e já existem alguns estudos que apontam nesse sentido. Queremos que os nossos modelos elétricos sejam divertidos de conduzir”, adiantou Yosuke.
Pesando mais de 1,5 toneladas, o protótipo de competição que terminou a corrida em terceiro lugar na classificação geral conta com um sistema de tração integral modificado, com um motor elétrico associado a cada roda. A versão de produção, prevista para 2023, deverá contar com uma versão modificada deste sistema.
Entretanto, a Honda anunciou que pretende lançar dois novos modelos elétricos já em 2018. Um deles deverá ser uma versão do Clarity e outro modelo específico para o mercado chinês.
O fabricante japonês revelou ainda que pretende focar-se também no desenvolvimento de modelos autônomos de nível 4. A Honda estima que terá estes veículos à venda em 2025.