PROXIMA GERAÇÃO DO PEUGEOT 508 SEGUE EM TESTES PELA EUROPA

O segmento dos sedans médios das marcas generalistas está em declínio, mas mesmo assim os fabricantes estão apostando forte, embora as vendas não estejam correspondendo ao que deveriam. O exemplo mais representativo é o da Renault, já que o seu Talisman ainda não está obtendo a repercussão merecida no mercado.
As marcas generalistas que estão mais bem posicionadas no segmento dos sedans médios na Europa são a Ford e a Opel. A razão é que os clientes encontram o que buscam nos Insignia Grand Sport e Mondeo, ou seja, uma imagem atrativa, qualidade, tecnologia e um preço de acordo com tudo isso. No caso do Peugeot 508, o sedan médio francês está pedindo a gritos que chegue ao mercado a sua nova geração.
Já se sabe que o Grupo PSA - pelo menos por enquanto - não dará à Citroën um novo sedan médio, portanto, os responsáveis de produto do grupo preencherão esse espaço com o novo 508. Sua chegada está prevista para o próximo ano e enquanto isso não acontece, vários fotógrafos de plantão já divulgaram algumas imagens onde é possível ver o modelo realizando alguns testes de desenvolvimento.
O design definitivo do próximo Peugeot 508 não deverá diferir muito do Exalt Concept. A nível técnico já se sabe que está sendo desenvolvido sobre a última evolução da plataforma modular EMP2 da PSA. A linha de motores será composta pelos reputados blocos a gasolina Pure Tech e diesel BlueHDi com potências que irão de 130 até 180 cv. Além disso, también poderá incorporar uma versão híbrida com uma potência que poderá rondar os 200 cv.
No entanto, não podemos esquecer que o próximo Peugeot 508 também receberá uma versão perua. Seu desenho será igual ao do sedan até o pilar B, pois a partir daí a caída do teto e o pilar C deverão variar para incrementar o volume de carga. As imagens captadas pelos fotógrafos mostram somente a versão sedan, mas com certeza logo captarão também o modelo familiar.
O mercado torce para que os projetistas e engenheiros do Grupo PSA criem um sedan que agrade ao público. Se não for assim, esse segmento ficará restrito exclusivamente aos fabricantes Premium.