Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. PRÓXIMO DACIA LOGAN PODERÁ SER HÍBRIDO

Notícias

PRÓXIMO DACIA LOGAN PODERÁ SER HÍBRIDO

16/05/2020

Voltar
PRÓXIMO DACIA LOGAN PODERÁ SER HÍBRIDO

A próxima geração do Dacia Logan está atravessando as últimas etapas do seu desenvolvimento e nas últimas semanas foram flagrados alguns protótipos enquanto efetuavam testes de rodagem em estradas abertas. O carro acessível da marca romena estará sustentado por uma nova plataforma, uma arquitetura mais moderna que permitirá a adoção de novas mecânicas.

De acordo com informações reveladas pela mídia francesa, a nova geração do Logan poderá chegar com importantes novidades na parte mecânica, já que o sedan acessível poderá ser o primeiro modelo da marca Dacia a receber uma mecânica híbrida.

Esta interessante novidade é tecnicamente factível, já que o novo Dacia Logan utilizará a plataforma CMF-B da Renault, a mesma arquitetura que atualmente é usada pelos Renault Clio e Renault Captur. O novo Logan poderá utilizar o motor a gasolina de 1.6 litros de 90 cv usado pelo Clio E-Tech, um bloco que se combina com dois motores elétricos, que em conjunto conseguem uma potência total de 140 cv.

Este sistema de propulsão híbrido funciona conjuntamente com uma bateria com capacidade de 1.2 kWh fornecida pela LG Chem, que proporciona energia suficiente para rodar cerca de 2 quilômetros em modo puramente elétrico.

A Dacia está muito próxima de renovar o seu modelo mais vendido, um carro acessível que somando uma mecânica híbrida, sem dúvidas se transformará em uma das alternativas mais interessantes do seu segmento, dada a habitual política de preços do fabricante romeno.

A nova geração do Logan aterrissará no mercado europeu no próximo ano 2021, assim como a nova geração do Sandero, que está sendo desenvolvida conjuntamente com o modelo de três volumes.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

Galeria de imagens

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter