PRÓXIMO MERCEDES-BENZ SL UTILIZARÁ A PLATAFORMA DO AMG GT
O Mercedes-Benz SL foi submetido a um facelift há apenas um ano. Apesar disso, já se começa a falar da próxima geração do roadster, que será a sétima. E ao que parece o novo modelo será baseado sobre a mesma plataforma que o Mercedes-AMG GT, o esportivo da marca. Especificamente será a estrutura do AMG GT Roadster, a versão recém-lançada que leva um teto de lona.
Essa decisão foi tomada pela marca alemã pelo fato de o SL não estar entre seus modelos mais vendidos e será uma maneira de poupar dinheiro para a empresa. Dessa forma, se conseguirão economias de escala mais importantes e o desenvolvimento será mais rápido, podendo estar pronto para 2019. Também significará que o novo modelo será mais leve e que terá um enfoque mais esportivo.
O uso do alumínio e da fibra de carbono economizarão muitos quilos em relação ao modelo atual. Fala-se também que será mais leve, graças à adoção de um teto de lona em vez do teto rígido atual. Especula-se que poderá chegar também com carroceria coupe, mas não há nada confirmado. Além disso, estreará um novo sistema de suspensão adaptando a do AMG GT. Como opcional também é possível que ofereça uma suspensão pneumática que reforce sua condição de ‘gran turismo’ de luxo.
Em relação à sua linha de motores, tudo ainda é um mistério. Fala-se que equipará alguns blocos como o V8 biturbo de 4.0 litros que já pudemos ver em outros modelos. O que não está tão claro é se oferecerá alguma versão com motor V12, como o atual AMG SL 65. Seria uma pena perder essa mecânica que sempre acompanhou o modelo. De qualquer forma, as dúvidas irão sendo sanadas nos próximos meses conforme forem chegando mais informações sobre o novo Mercedes-Benz SL.