PRÓXIMO SUV DA ALFA ROMEO PODERÁ CONTAR COM UM SISTEMA DE PROPULSÃO HÍBRIDO COM 400 CV

Que a Alfa Romeo surpreendeu a todos com o Stelvio, que foi o seu primeiro SUV, não é novidade nenhuma. Agora, a marca italiana planeja introduzir um todo-terreno maior, que equipará um sistema de propulsão híbrido capaz de desenvolver 400 cv para encarar propostas como o Audi Q7.
De acordo com Reid Bigland, CEO da Alfa Romeo e da Maserati, na verdade a Alfa Romeo pretende desenvolver dois veículos, que assim completarão o trio de crossovers italianos.
Este novo SUV terá dimensões maiores que as do Stelvio e será desenvolvido sob a mesma plataforma. Por contar com proporções maiores, necessitará mais potência para seguir mantendo o DNA que a Alfa Romeo mostrou no Giulia e no próprio Stelvio, por isso que é muito provável que este novo todo-terreno recorra à hibridação.
Graças a esse tipo de tecnologia, que muitos fabricantes já vêm utilizando a bastante tempo, se consegue um aumento do desempenho em termos de torque e potência, sem aumentar as emissões de dióxido de carbono.
“Estamos seguros de que o Stelvio é uma prova do DNA da Alfa Romeu, então, por que não transferir isso a um veículo um pouco maior?”, dizia Roberto Fedeli, Diretor Técnico da Alfa Romeo.
Será preciso aguardar pelo menos dois anos para ver esse futuro SUV da Alfa Romeo pelas ruas. Espera-se também que esse veículo conte com espaço para sete passageiros, o que lhe permitirá enfrentar em igualdade de condições o Audi Q7 e o BMW X5.
“Temos que colocar esse novo SUV no nível da eletrificação. Os híbridos plug-in podem ser um problema do ponto de vista do DNA da Alfa Romeo, mas por exemplo, uma solução híbrida de 48 volts é algo que poderemos realizar sem perder nada com essa mudança”, acrescentou ainda Roberto Fedeli.