PRÓXIMOS BMW M3 E BMW M4 PODERÃO EQUIPAR TRANSMISSÃO MANUAL

Os entusiastas dos modelos esportivos tiveram que renunciar nos últimos tempos a um dos bens mais apreciados pelos puristas, a transmissão manual, uma vez que são muitos os esportivos que apostam na transmissão automática, já que é assim a demanda da maioria dos clientes. Mas o fabricante alemão sabe que ainda sobra uma grande quantidade de clientes que valoriza esse tipo de transmissão e por isso confirmou que a nova geração dos BMW M3 e BMW M4 oferecerão a possibilidade de serem configurados com a transmissão manual.
Acontece que, tecnicamente falando, as transmissões automáticas de dupla embreagem comandadas por aletas atrás do volante são mais rápidas que as transmissões manuais, mas a verdade é que há sensações que só uma transmissão manual consegue transmitir e justamente é um dos detalhes que é mais valorizado pelos puristas.
A confirmação veio por parte do chefe de desenvolvimento da BMW, Klaus Fröhlich, que assegurou que embora ele acredite que o avanço das transmissões automáticas seja ininterrupto devido à sua perfeição e rapidez e que as transmissões manuais estejam em processo de desaparecimento, o alemão considera que o BMW M4 deverá conservar a transmissão manual pelo maior tempo possível.
De toda forma, Fröhlich esclareceu que não durarão para sempre, já que desenvolver uma nova transmissão manual é uma tarefa impossível, uma vez que o mercado se dirige em outra direção e não seria viável investir em novos desenvolvimentos, para que as transmissões atuais evoluíssem o máximo possível.
Fröhlich quer que os próximos M3 e M4 sejam os melhores da história e a transmissão manual será uma das chaves para consegui-lo. Embora a verdade seja que a tarefa não será nada simples, uma vez que seus atuais rivais demonstraram que o Série 3 já não é a incontestável referência, assim como ocorria em outros momentos.