PSA ANUNCIA A CHEGADA DA PEUGEOT, OPEL E CITROËN A NOVOS MERCADOS

Após completar a primeira etapa do seu plano estratégico ‘Push to Pass’, o Groupe PSA anunciou alguns detalhes importantes da segunda fase que será realizada entre os anos 2019 e 2021. O grupo automobilístico francês confirmou, entre outras questões, a continuação da expansão global de três de suas principais marcas de carros. Uma expansão que se somará à transformação digital na qual se encontra imerso o grupo automobilístico e a aposta na mobilidade sustentável e acessível.
O grupo automobilístico previu incrementar em 50% suas vendas fora da Europa até o ano de 2021. Para alcançar tão ambicioso objetivo o Groupe PSA anunciou a chegada da Peugeot, Opel e Citroën a novos mercados. Também reforçará a presença internacional da DS. Essas marcas estarão presentes em regiões tão importantes como América do Norte, Europa e Ásia.
Assim como foi confirmado pelo Grupo sobre a chegada de suas marcas a novos mercados, temos a Peugeot na América do Norte, a Citroën na Índia e a Opel na Rússia. No caso concreto da DS Automobiles, não entraram em detalhes sobre sua possível chegada a mercados onde anteriormente não tinha presença. A PSA limitou-se a assinalar que sua presença internacional será reforçada.
O crescimento das marcas, com um relevante impulso no âmbito dos veículos industriais, será baseado na ‘Core Model Strategy’ que prevê um total de 116 lançamentos até o próximo ano de 2021, incluindo novos conceitos que permitirão rebaixar a idade média da linha a 3.5 anos, um dos vetores principais do ‘pricing power’ das empresas automobilísticas.
A transição energética do Groupe PSA continuará sendo um ponto chave em seu roteiro estabelecido para os próximos anos. Será acelerada a eletrificação das linhas com 50% da oferta em 2021 e um objetivo de 100% para 2025. Também somará seus primeiros veículos de hidrogênio em condições reais para frotas de clientes B2B. Além disso, a automatização da condução também será outra peça fundamental.
Já faz tempo que a PSA vem trabalhando no desenvolvimento de distintas tecnologias relacionadas com a condução autônoma. Na segunda parte do plano ‘Push to Pass’ também se estabelece a implantação internacional da marca de mobilidade Free2Move, o reforço das ofertas de pós-venda e as atividades multimarca IAM.