PSA ESTUDA REGRESSO AOS ESTADOS UNIDOS

Com o objetivo já anunciado de comercializar os seus automóveis em 200 das principais metrópoles do mundo, a DS deverá ser o emblema escolhido pela PSA para marcar o regresso do grupo francês aos EUA. Foi há mais de 20 anos, em 1991, que a Peugeot saiu daquele mercado, depois da Citroën ter saído em 1974.
Embora na apresentação do Divine DS, primeiro concept totalmente independente da nova marca, Yves Bonnefont não tenha dado maiores informações sobre esta questão, já no Salão de Paris o CEO da nova marca da PSA foi um pouco mais longe.
Primeiro declarou a intenção dizendo que “queremos fazer da DS uma marca global premium, e não podemos ser globais sem os Estados Unidos”, e depois já foram informadas as datas para o projeto.
A decisão sobre o regresso da PSA através da DS aos Estados Unidos será tomada em 2017, com a chegada ao mercado planejada para o início da próxima década, em 2020.
Por enquanto será necessário proceder algumas alterações no portfólio da DS, pois nenhum dos cinco modelos atuais cumpre os requisitos exigidos pelas autoridades federais norte-americanas.