PSA PEUGEOT CITROËN DEIXA O CENTRO DE PARIS
A PSA Peugeot Citroën vai deixar a sua histórica sede no centro de Paris, planejando mudar-se para os subúrbios da zona oeste da capital francesa em 2017.
A decisão foi confirmada à Reuters por Xavier Duchemin, diretor da PSA na França, que justificou a tomada desta medida com a necessidade de contenção de custos do grupo automobilístico francês, que se instalou na Avenue de la Grande Armée, perto do Arco do Triunfo, em 1964.
De acordo com o jornal francês Le Monde, a mudança do local da sede permitirá à PSA Peugeot Citroën poupar anualmente 10 milhões de euros, enquanto o projeto global de mudança, que afeta outras unidades e trabalhadores, tornará possível reduzir as despesas anuais com imobiliário em cerca de 50 milhões de euros por ano.
Lembrando que em 2012, numa época de contração do mercado automobilístico, o grupo atualmente liderado pelo português Carlos Tavares, decidiu vender a sede em um negócio que rendeu 245,3 milhões de euros, tendo agora decidido deixar em definitivo o edifício, que passou a ser alugado, em 2017.