PSA PEUGEOT CITROËN É LIDER EM MATÉRIA DE REDUÇÃO DE EMISSÕES DE CO2 NA EUROPA EM 2014
- A PSA Peugeot Citroën recuperou seu lugar como líder na redução de emissões na Europa, no final de 2014, com uma média de 110,3 g de CO2/km* (fonte: AAA DATA), em comparação com uma média de 123,7 g do mercado europeu. O Grupo consolida uma redução gradual de suas emissões em cerca de 30g, desde 2008.
Este novo recorde reforça o compromisso da PSA Peugeot Citroën para encontrar soluções concretas aos desafios ambientais. Com isso, o Grupo PSA dedica mais de 50% do seu orçamento de P&D ao desenvolvimento de tecnologias destinadas a melhorar a eficiência e o desempenho ambiental dos seus veículos.
O desempenho do Grupo PSA Peugeot Citroën se deve, principalmente, ao resultado de sua estratégia de downsizing de motores e da introdução dos novos motores a gasolina de 3 cilindros PureTech, bem como à introdução da nova geração dos eficientes motores diesel BlueHDi. Em 2014, quase 30% dos veículos vendidos pelo Grupo PSA emitiam menos de 100g de CO2.
Com motores a gasolina e a diesel altamente eficientes, muitos modelos comercializados pelo Grupo são líderes do mercado europeu na “categoria Emissão de CO2”; essa liderança significativa na Europa contribui para uma redução global das emissões.
Os modelos a seguir são exemplos de veículos líderes em Emissões de CO2:
- Citroën C4 Cactus, 1.6 litro BlueHDi, 100 cv: 82 g de CO2/km
- Citroën DS 3, 1.6 litro BlueHDi, 100 cv: 79 g de CO2/km
- Peugeot 308, PureTech 1.2 litro, 130 cv: 107 g de CO2/km. Esta versão a gasolina também estabeleceu um novo recorde de economia de combustível, com 35 km/l, cobrindo 1.810 km com um tanque de 51 litros de combustível.
Os recentes modelos Peugeot 308 e Citroën C4 Picasso, desenvolvidos sobre a nova plataforma EMP2, e o Citroën C4 Cactus (lançado em 2014), obtiveram uma significativa redução em seu peso, de 140 kg e 200 kg, respectivamente, o que é um fator determinante na redução de emissões.
"Este excelente desempenho na redução de CO2 é o resultado dos avanços tecnológicos realizados pela PSA Peugeot Citroën para os motores a gasolina e diesel, e também das contínuas pesquisas para tornar nossos carros mais leves e aerodinâmicos. O Grupo continua com grandes investimentos em pesquisa e inovação, em especial na tecnologia híbrida recarregável e nas futuras gerações de veículos elétricos”, confirma Gilles Le Borgne, Diretor Mundial de P&D da PSA Peugeot Citroën.
* Média de emissões de CO2 homologada em ciclo NEDC dos automóveis de passageiros da PSA Peugeot Citroën, registrados durante o ano de 2014, no perímetro de 22 países da UE (excluindo a Grécia, Croácia, Romênia, Bulgária, Chipre e Malta).