PULVERIZADOR BS3020H: EFICIÊNCIA OPERACIONAL E PRECISÃO NA APLICAÇÃO DE DEFENSIVOS AGRÍCOLAS
- Com chassi flexível e vão livre de até 1,65 m de altura, o BS3020H entrega alta confiabilidade e diminui custos operacionais
- O produtor rural que visitar a Expodireto Cotrijal 2015 à procura de soluções em agricultura de precisão terá a oportunidade de conhecer o pulverizador BS3020H, da Valtra
Equipado com piloto automático Auto Guide 3000, o BS3020H é capaz de manter um traçado exato, evitando falhas ou sobreposições na aplicação de defensivos, garantindo assim a produtividade da lavoura com menor custo operacional. Desenvolvido para atuar com o que há de melhor em agricultura de precisão, o produto também possui o fechamento automático das seções de barra e como opcional o sistema de telemetria AgCommand, que possibilita o acompanhamento das informações do pulverizador à distância.
“Apesar de toda tecnologia embarcada, a plataforma operacional do BS3020H é de fácil entendimento e operação, facilitando o dia a dia do operador, que consegue produzir muito mais por jornada de trabalho”, explica Vitor Kaminski, supervisor de marketing de produto AGCO.
O BS3020H possui vão livre de até 1,65 m de altura, o que possibilita a aplicação sem causar danos nos mais variados tipos de cultura, até mesmo nas lavouras de maior porte como nas de milho e de cana-de-açúcar. Vale destacar que a bitola é ajustada hidraulicamente de dentro da cabine para atender aos mais diversos espaçamentos.
“Hoje temos que entregar para nossos clientes equipamentos com alta confiabilidade e que ajudem a diminuir custos operacionais, e é isto o que a Valtra faz ao fabricar algo tão inovador como o pulverizador BS3020H”, ressalta o especialista.
O motor AGCO Power 620DS de 200 cv assegura excelente desempenho na faixa de rotação de trabalho e menor consumo de combustível da categoria. O pulverizador está apto a operar com B100 (100% Biodiesel), que reduz o nível de emissão de gases poluentes.
Outros itens do pulverizador BS3020H que garantem maior produtividade na rotina de aplicação de defensivos são: o tanque de produto, com capacidade para 3 mil litros, e as barras de pulverização de 25 ou 28m, divididas em sete seções. “A capacidade do tanque diminui o número de reabastecimento de calda, aumentando sua eficiência operacional”, acrescenta Kaminski.