QUATRO TURBOS E 400 CV DE POTÊNCIA DIESEL PARA O NOVO BMW M550d xDRIVE
Aproveitando o lançamento da nova geração (G31) da Série 5 Touring, a BMW anunciou a versão M550d xDrive que estará disponível para o sedan e para a perua - que pode ser vista nas imagens.
A particularidade desta versão é que contará com o motor B57 3.0 de seis cilindros com quatro turbos - em vez de três, como acontecia na geração anterior, desenvolvendo 400 cv (19 cv a mais do que antes) às 4.400 rpm e 760 Nm (20 Nm a mais) às 1.000 rpm. Com tração integral de série, essa versão conta com dois novos turbos de baixa pressão, que substituem o terceiro turbo convencional utilizado na geração anterior. O segundo turbo de alta pressão entra em funcionamento acima das 2.500 rpm.
Nessa versão, o motor funciona acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades de série, com regulagem da M Performance. No sedan, o M550d xDrive acelera 0 a 100 km/h em 4,4 segundos. Na perua em 4,6 segundos. Ambos têm uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. Os consumos anunciados são de 17 e 16 km/l, respectivamente.
Assim como acontece na versão a gasolina M550i, nesse diesel de topo a suspensão é 10 mm mais baixa, com a suspensão adaptativa M Suspension Professional contando com o Dynamic Damper Controlcomo opcional. O M550d dispõe ainda do Integral Active Steering (quatro rodas direcionais). Destaque para os amortecedores específicos da M, difusor traseiro, saias das portas específicas, pinças de freio azuis e spoiler na tampa do porta-malas. Existem detalhes em cinza Cerium na grade, capas dos espelhos retrovisores e rodas de 19 polegadas de série.
No interior, destaque para as soleiras das portas iluminadas com a inscrição M550d, bancos esportivos, revestimentos em couro, Alcantara e alumínio, volante com aletas, pedais e instrumentação com emblema da M.
Essa configuração já havia sido usada no M750d xDrive.