REALMENTE UM SUV NÃO FAZ PARTE DOS PLANOS DA McLAREN
Estes são os planos da McLaren: ‘no SUV!’ Ou seja, não querem saber de modelos desse tipo. O fabricante britânico de esportivos planeja lançar 15 novos modelos e versões até o ano de 2022. Um dado importante é que 50% desses novos modelos utilizará um sistema de propulsão híbrido.
A McLaren também tem previsto incrementar seu investimento em Pesquisa e Desenvolvimento nos próximos cinco anos. Um fator importante nos planos de expansão da marca está em sua capacidade de produção. Na planta de Woking não se pode produzir mais de 5.000 carros por ano e os responsáveis não têm a intenção de transferir a produção. Além disso, já comentaram que não elevarão em excesso a produção para manter uma exclusividade.
A McLaren não tem em sua previsão projetar um modelo mais econômico que o McLaren 540C e sobre a possibilidade de criar um SUV, um porta-voz da empresa declarou: “Só podemos fabricar 5.000 carros por ano, por enquanto não temos a capacidade de produzir um SUV e nossos clientes não nos pedem. São felizes com seus Range Rovers”.
Em relação ao McLaren P1, os engenheiros estão trabalhando em uma versão 100% elétrica. Estão estudando de forma a explorar se um EV poderá ser tão rápido e emocionante de conduzir como a versão atual.
Na imagem, o Mclaren P1 preparado pela divisão esportiva MSO.