RENAULT ANUNCIA SEU NOVO CROSSOVER ELÉTRICO

Esta misteriosa imagem adianta um dos traços do novo crossover elétrico que a Renault está prestes a apresentar. Um modelo do qual já falamos no passado embora realmente não haja muita informação oficial que possamos confirmar. Esta primeira imagem divulgada mostra o que parece ser um farol LED de elaborado desenho, mas o tamanho da imagem não nos permite ir mais além. Como todos os concepts da marca, o modelo seguramente contará com uma estética muito marcante e atrevida.
Este protótipo de salão deverá ser um adiantamento do futuro crossover elétrico de produção que está sendo desenvolvido pela marca neste momento e complementará o Renault ZOE nos concessionários da marca francesa. Segundo recentes informes, o modelo receberá a denominação Renault Zandar, já que este nome foi recentemente registrado pela marca francesa.
O novo elétrico da Renault será o primeiro crossover alimentado por baterias da marca francesa. Apesar de ser uma das marcas que mais cedo e mais forte apostou no segmento elétrico, curiosamente a Renault não contou até agora com nenhum crossover elétrico, apesar dos diferentes modelos alimentados por baterias que foram lançados nos últimos anos, incluindo alguns tão atrevidos como o Renault Twizy.
Embora a empresa ainda não tenha confirmado, acredita-se que este novo crossover elétrico conceitual será revelado durante o próximo evento eWays, que acontecerá entre os dias 15 e 26 de outubro. Nesse mesmo evento se espera que seja apresentada a versão de produção do Dacia Spring Concept, um pequeno crossover elétrico que fará parte do catálogo do fabricante romeno e que está baseado realmente no Renault City K-ZE que a marca francesa comercializa na China. Deste modelo se espera que seja o elétrico mais barato do mercado ocidental, de modo que há muita expectativa colocada nele.
Em relação ao Renault Zandar, supõe-se que não estará baseado na mesma base do ZOE, mas na nova plataforma CMF EV da Aliança Renault-Nissan, de modo que contará com tecnologia de nova geração. Ele contará com 4.15 metros de comprimento e será o rival da Renault para modelos como os Hyundai Kona Electric, Opel Mokka-e e Peugeot e-2008.