RENAULT APOSTA NA MARCA “INITIALE PARIS”

Dominique Thormann, CFO do Grupo Renault, não deixou de reafirmar o compromisso da Renault com a marca "Initiale Paris" que segundo ele, irá revelar o primeiro modelo de produção no Salão de Paris, em outubro.
A marca "Initiale Paris" irá personalizar e elevar o status dos modelos existentes, tendo como objetivo atrair os clientes que desejam ter um automóvel Premium, mas que não queiram pagar por um BMW, Audi ou Mercedes.
Nada de essencialmente novo, pois a Ford está usando a mesma estratégia com a marca Vignale e outras marcas vão seguir o padrão. Depois das marcas “low cost”, chegam agora as “aspirantes” a Premium que pretendem formar um novo nicho de mercado.
A ideia da "Initiale Paris" foi lançada pelo responsável anterior da Renault, Carlos Tavares, hoje no grupo PSA. O objetivo de Tavares quando lançou a "Initiale Paris" era criar uma marca independente, exatamente aquilo que fez na PSA com a marca DS.
No Salão de Frankfurt de 2013, foi apresentado o Renault Initiale Paris Concept (foto). Acesse a galeria para ter mais informações do modelo conceito clicando na foto ou no link.
O CFO da Renault não confirmou qual o modelo que será revelado no Salão de Paris, mas algumas fontes, dizem que será um crossover. “A Initiale Paris não é uma abordagem ‘stop and go’, ou seja, não será esporádica. Temos recuperado a sensação Premium em alguns modelos, abordando-os pelo lado tecnológico e em segmentos que compreendemos e dominamos. O modelo a ser lançado em outubro será um bom exemplo disso” disse Thormann.
Outra decisão tomada pelos responsáveis da Renault, leva a marca a apostar muito mais nos segmentos compacto e médio, começando já neste segundo semestre. Em 2015 e 2016 alguns modelos irão surgir, acompanhados de veículos maiores dedicados ao mercado chinês.