RENAULT CAPTUR CHEGA À UNIDADE 750.000 PRODUZIDA NA FÁBRICA DE VALLADOLID
Em fevereiro de 2013 começava a ser produzido na planta da Renault em Valladolid, na Espanha, o Renault Captur. Hoje, o modelo é líder em seu segmento no mercado europeu. Há pouco mais de um ano, era fabricada a unidade 500.000 do veículo e esta semana se cumpre outro marco: já foram produzidas 750.000 unidades do Captur.
A fábrica de Valladolid se encarrega de fabricar o SUV de forma exclusiva e para todo o mundo. A unidade que cumpriu o marco irá para uma cliente de 41 anos residente na cidade italiana de Firenze. Trata-se de um Renault Captur Energy dCi 110 EDC com acabamento Zen.
A unidade 750.000 do Renault Captur apresenta um design em dois tons. Sua carroceria na cor ‘Vermelho Desejo’ chega com o teto em preto fazendo contraste. A verdade é que a combinação de cores é algo que prevalece nesse modelo, já que 80% dos veículos produzidos são em dois tons. Lembrando que existe até 25 opções de cores na linha e o Captur número 500.000 levava uma carroceria ‘Branco Marfim’ com o teto preto.
O sucesso do Renault Captur fica ainda cada vez mais patente e cada vez mostra maior presença a nível mundial. Atualmente é exportado da fábrica de Valladolid a mais de 70 países nos cinco continentes. Alguns dos últimos mercados a serem incorporados foram a Coreia do Sul e a China. Nesse bom ritmo de produção que vem sendo realizado na cidade espanhola, o mais provável é que em 2017 chegue a um milhão de unidades fabricadas.