RENAULT CONFIRMA A SEXTA GERAÇÃO DO CLIO PARA 2026

A Renault manterá o Clio pelo menos por mais uma geração. Por mais que a União Europeia entenda que os elétricos puros sejam a solução, na marca francesa acreditam que a mudança levará mais do que o previsto e, portanto, há espaço suficiente para manter o polivalente na oferta.
Nos últimos meses o futuro do Renault Clio estava a um fio devido ao lançamento do novo Renault 5 para 2024, que poderá converter-se em um supervendas e ocupar o lugar do modelo convencional. No entanto em 2025-2026 ainda haverá muitos mercados onde um elétrico não será uma solução para as massas.
Sabendo disso, podemos confirmar que em 2026 haverá um novo Renault Clio equipado com motores a combustão tradicional, mas apoiados por algum tipo de hibridação, algo que lhes permitirá reduzir consideravelmente as emissões e o consumo, mantendo também a possibilidade de viajar por mais longe que esteja o destino sem preocupações.
A sexta geração do Clio partirá da atual, mas com fortes modificações. Para muitos será um restyling profundo.
De qualquer forma, em 2023 veremos o Clio atual submeter-se a certas alterações que mostrarão muitas das melhorias que veremos na próxima geração. A ideia é lançar o novo motor 1.2 TCe com e sem hibridação leve a 48 volts, e um novo motor 1.8 E-Tech híbrido. Saberemos mais em alguns meses.