RENAULT CONSIDERA FABRICAR UMA SÉRIE LIMITADA DO CLIO RS 16 CONCEPT
A Renault está considerando produzir o extremo Clio RS 16 Concept, mas em uma quantidade limitada de exemplares. O modelo, que foi apresentado no GP de Mônaco de Fórmula 1 deste ano, tem como premissa principal a utilização do motor 2.0 turbo do Mégane RS.
Em um projeto que visava colocar em evidência as capacidades de engenharia da Renault, e também assinalar oficialmente o regresso da marca à Fórmula 1, o Clio RS 16 Concept foi conduzido no seu limite por Kevin Magnussen, piloto da equipe Renault de F1, no acanhado circuito monegasco, onde despertou o interesse de inúmeros entusiastas.
Já existem rumores no mercado de que a Renault está considerando produzir o modelo em números muito limitados, não devendo ultrapassar os 500 exemplares, que deverão ter um preço final elevado, refletindo a exclusividade e as necessidades de desenvolvimento do modelo, que utiliza um motor turbo de 2.0 litros derivado do Megane RS, capaz de produzir 275 cv de potência máxima e 360 Nm de torque.
Com rodas de 19 polegadas e uma carroceria alargada em 60 mm, a agressividade do design exprime plenamente a sua razão de ser: tornar-se o mais eficaz dos Renault Sport de série. Certamente no Salão de Paris deverá surgir algum anúncio relativo a uma eventual produção limitada do modelo.
Aliás, a sua eficiência decorre do fato de terem sido utilizados os conjuntos mola/amortecedor do Mégane RS 275 Trophy-R, assim como o sistema de freios, composto por discos em aço de 350 mm montados em cubos de roda em alumínio. A concepção do trem traseiro acaba sendo muito mais simples, já que provém do Clio R3T, a versão rally do Clio RS. Também a aerodinâmica foi fortemente revisada, para que o modelo compacto se tornasse mais eficaz em velocidades mais elevadas.