RENAULT DESCARTA A CHEGADA DE UM SUV COM EMBLEMA RS
Já faz aproximadamente um ano que a divisão esportiva da marca francesa, a Renault Sport, vem trabalhando na ampliação da linha RS da marca. A intenção era desenvolver e fornecer a tecnologia da Renault Sport a um dos modelos SUV da marca: um Renault Captur RS, por exemplo.
Ao que parece este seria o primeiro modelo que a Renault teria em mente, considerando também lançar posteriormente um Kadjar RS. No entanto, uma fonte muito próxima da marca disse que “o SUV RS foi cancelado”. Realizar uma versão assim não seria nada complicado para a Renault, entretanto, acreditam que não seria fácil rentabilizar o investimento, já que não acreditam que teria uma alta demanda.
O terceiro modelo a levar o emblema RS iria ser o Renault Captur, embora a marca nunca tivesse confirmado 100%. Muitas foram as ‘mulas’ testadas, supostamente com o motor de 1.6 litros de 220 cv e 260 Nm, ou seja, o bloco do Clio RS 220 Trophy, com a transmissão de dupla embreagem e seis velocidades.
Uma das razões que a Renault não quis desenvolver um SUV de desempenho esportivo, além de terem claro que a demanda não seria suficiente para amortizar o pequeno investimento, é que não queriam quebrar o legado da Renault Sport, que vem criando pequenos esportivos de alto desempenho desde 1999 com o potente, esportivo e rapidíssimo Clio RS 172.
A Renault tem como objetivo para 2019, que a Renault Sport duplique os 40.000 carros comercializados em 2015. Fabricar um Captur RS de preço acessível e não muito radical seria possível e ajudaria muito nas vendas, no entanto, não seria um RS verdadeiro.