RENAULT DESEMBARCA NA NIGÉRIA: MONTARÁ OS LOGAN E DUSTER E IMPORTARÁ O KWID E O OROCH DO BRASIL

O Grupo Renault fechou um acordo com o Coscharis Group, com o propósito de fabricar e comercializar seus modelos na Nigéria. A colaboração com o grupo nigeriano contempla a montagem de modelos das marcas Dacia e Renault, além da importação de outros modelos do Brasil.
A linha inicial da Renault para a Nigéria estará composta de quatro modelos e dois deles serão montados nas instalações da Coscharis em solo nigeriano. Os modelos que serão produzidos localmente serão os Logan e Duster, que assim como no Brasil, serão comercializados no país africano com o emblema da Renault.
A linha da Renault para a Nigéria se completará com os Kwid e Oroch, que chegarão diretamente importados do Brasil, e todos eles serão distribuídos através da rede de concessionários que a Coscharis Motors possui distribuídos ao longo do país africano.
A África é um destino fundamental para a marca francesa, um mercado onde o Grupo francês comercializou mais de 216.000 veículos durante o ano de 2018, conseguindo uma participação de mercado de 18%.
Atualmente, Argélia, Egito, Marrocos e África do Sul são os quatro mercados mais importantes para a Renault no continente africano. Com a chegada da marca à Nigéria, com veículos que serão em grande parte montados localmente, a empresa francesa espera melhorar ainda mais sua participação nessa região.
Fabrice Cambolive, presidente da Renault para a África, destacou que este novo mercado com uma população superior a 200 milhões de habitantes, será uma peça chave no roteiro da marca na região.
Por enquanto o fabricante não forneceu detalhes sobre como estará composta a linha destes quatro modelos, assim como tampouco se pensam em enriquecer a oferta nigeriana com outras alternativas.