RENAULT E GEELY SE ASSOCIAM PARA LANÇAR NOVOS CARROS HÍBRIDOS NA CHINA E COREIA DO SUL

Dois gigantes da indústria automobilística decidiram unir forças para melhorar sua posição em dois mercados chave. O Grupo Renault e a Geely estabeleceram uma aliança estratégica, uma colaboração em termos de mobilidade sustentável que dará como resultado o lançamento de uma série de veículos eletrificados. Esta união coloca no ponto de mira a China e a Coreia do Sul.
A cooperação se concentrará inicialmente nestes dois países asiáticos e permitirá ao Grupo Renault e à Geely compartilhar tanto recursos como tecnologia. O fabricante francês de automóveis assegura que esta aliança é fundamental para poder acelerar seu plano estratégico ‘Renaulution’ em ambos os mercados. Os carros híbridos serão os grandes destaques.
A tecnologia híbrida E-Tech da Renault entrará no território chinês. Na verdade, ambas as empresas apresentarão de maneira conjunta carros híbridos da Renault. Certos modelos serão remarcados para poderem ser comercializados sob o guarda-chuva da Geely. Além de enriquecer sua oferta de produtos, a Renault espera contribuir para a estratégia da marca, no desenvolvimento de canais e serviços, definindo a busca do cliente adequado.
Este acordo foi possível em grande parte à estratégia de ‘código aberto’ que a Geely colocou em marcha para suas arquiteturas de veículos completos. Além disso, ambos os sócios destacaram que seguirão explorando possíveis vias e projetos para serem realizados de maneira conjunta.
Atualmente, a jovem marca de carros Lynk & Co é um dos projetos mais interessantes realizados pela Geely nestes últimos anos. Uma empresa que se beneficiou em grande parte da tecnologia desenvolvida pela Volvo para criar a partir do zero uma nova marca destinada a um público muito específico e, sobretudo, adaptados a esta nova era da mobilidade sustentável.
O Grupo Renault poderá beneficiar-se de toda a experiência colhida pela Lynk & Co nestes anos. A Renault Samsung Motors, empresa através da qual o grupo francês opera na Coreia do Sul, explorará diferentes possibilidades para a introdução de carros híbridos baseados nas arquiteturas utilizadas pela Lynk & Co.