RENAULT H1ST VISION CONCEPT: UM CONCEPT CRIADO POR UM CONSÓRCIO FRANCÊS
Embora mostre o emblema da Renault, o H1st Vision na realidade é o resultado de um ecossistema de inovação aberta criado por seis grandes empresas francesas (Atos, Dassault Systèmes, Orange, Renault Group, STMicroelectronics e Thales).
Sob o guarda-chuva da Software République foram fixados objetivos claros para ajudar a criar um ecossistema europeu para uma mobilidade sustentável, soberana e segura. Seu roteiro estabelece a ambição de lançar 10 novos serviços e produtos, incubar 50 ou mais empresas e oferecer serviços em mais de 50 países de todo o mundo até 2025.
Criado há apenas dois anos, a Software République apresenta a estreia mundial de um conceito colaborativo na exposição Viva Technology 2023. Incorpora tecnologias funcionais e inovadoras que ilustram sua visão centrada no ser humano e na mobilidade do futuro. Seu nome é H1st Vision (Human First Vision).
Este veículo funciona como uma réplica virtual, um gêmeo virtual em um universo digital onde se comunicam sistemas que atualmente são independentes (infraestrutura, energia, serviços públicos e usuários de diferentes categorias). Isso permite modelar, visualizar e simular os diferentes casos de utilização que poderão surgir no mundo real. Graças à sua interconexão com seu ambiente, o H1st Vision está em constante diálogo com os ecossistemas digitais e físicos.
As vinte inovações desta vitrine tecnológica se concentram nas pessoas. Todas são operacionais: cuidam do condutor, seus passageiros e o resto dos usuários da via.
O H1st Vision oferece sistemas como um controle de acesso biométrico completamente novo e seguro, uma experiência de som única em seu interior, uma autonomia otimizada, um sistema de monitoramento de carga de última geração e um assistente de saúde do condutor. Um sistema de alertas preditivos ajuda a proteger os ocupantes e outras pessoas na estrada.
O H1st Vision está repleto da experiência dos membros da Software République, que são players importantes, e das novas empresas promissoras selecionadas por suas contribuições únicas. Foi desenvolvido por uma equipe de 100 pessoas em seis meses. Com este concept a Software République está demonstrando a relevância do modelo de inovação aberta para incubar verdadeiros projetos industriais.
Não sabemos aonde chegará esta vitrine tecnológica, mas com certeza muitas de suas novidades chegarão aos carros de rua em um futuro não muito distante.