RENAULT IMPULSIONA A PRODUÇÃO DO ALPINE A110 DEVIDO À ALTA DEMANDA

Embora a marca francesa ainda não esteja produzindo unidades da versão regular do novo Alpine A110, mas da edição especial de lançamento, a marca francesa decidiu elevar o ritmo de produção do novo esportivo de motor central devido ao aumento das reservas, cujo prazo de entrega já supera os 14 meses.
O modelo foi revelado em seu formato definitivo durante o Salão de Genebra 2017, e em dezembro desse mesmo ano começou a produção da versão A110 Première Edition, uma edição especial de lançamento com uma produção limitada a somente 1.955 unidades, das quais já foram fabricadas até o dia de hoje cerca de 1.200.
Essa edição limitada se esgotou em somente cinco dias, mas os pedidos não acabaram aí, pois os clientes continuam tendo a opção de fazer uma reserva pagando 2.000 euros, e essas reservas não deixaram de acumular-se. Depois dos 1.955 pedidos da edição especial de lançamento chegaram 5.000 reservas adicionais, e os prazos atuais para estas novas reservas superam os 14 meses, como já mencionado anteriormente.
Até agora, na histórica fábrica de Dieppe (França) estavam sendo montadas 15 unidades diárias do esportivo, mas a partir de agora o número aumentará até as 20 unidades diárias, o que significa um aumento de 33%.
Por enquanto a Alpine continuará com a fabricação das 1.955 unidades da edição limitada inicial, para em seguida produzir a versão regular do A110, o que deverá acontecer em algum momento deste ano. Com o novo ritmo produtivo estas unidades deverão terminar durante o terceiro trimestre.
Não se espera que a produção volte a ser incrementada de imediato, apesar do elevado número de reservas, pois como afirmou Sébastien Erphelin, um dos executivos da marca francesa, por enquanto estão centrados em manter a qualidade da produção, para mais tarde passar a ampliar a velocidade da linha.