RENAULT KADJAR PODERÁ TER VERSÃO RS

As primeiras unidades do Kadjar estão apenas começando a chegar aos concessionários Renault da Europa e já surgem rumores de que a linha do crossover fabricado em Palencia, na Espanha, poderia crescer. Isso poderia acontecer com uma versão de alto desempenho que provavelmente se chamaria Renault Kadjar RS.
A Renault poderia estar considerando seu desenvolvimento para apoiar o desembarque do Kadjar no mercado chinês, onde os SUVs de alto desempenho fazem um grande sucesso. O Renault Kadjar RS poderia ser o empurrão que o fabricante francês necessita na China, onde ainda não conseguiu deslanchar. Não é este o caso da Peugeot, cujas vendas no mercado oriental já superam as 700.000 unidades, enquanto a Renault alcança resultados bem mais modestos que os colhidos pela marca do leão.
O Renault Kadjar RS seria também uma resposta ao Nissan Qashqai Nismo, que seu sócio japonês tem a previsão de lançar no próximo ano. Os detalhes sobre a versão de alta performance do crossover ainda estão um pouco no ar, mas supõe-se que a nível estético seria algo similar ao visto em outros modelos RS, ou seja, a incorporação de um kit de carroceria mais agressivo, novas rodas, novas cores, interiores de inspiração esportiva, etc.
No aspecto mecânico poderia ser equipado com o motor de 1.6 litros turbo do Nissan Juke Nismo, mas com um rendimento logicamente superior. Para poder aproveitar ao máximo o rendimento desse motor a gasolina, se realizariam uma série de ajustes no chassi, um novo sistema de freios, e até poderia surgir com um diferencial de deslizamento limitado. Também seria provável que contasse com tração integral, como a que acompanha a mecânica do motor 1.6 dCi.