RENAULT KANGOO COMBISPACE 2022: UMA VAN DE 7 LUGARES E COM VERSÃO ELÉTRICA

O novo Renault Kangoo já iniciou sua jornada comercial ao longo da Europa. Na hora de realizar o desenvolvimento e a composição da oferta da terceira geração de sua popular van, a Renault optou por dar prioridade ao cliente profissional. E é lógico que seja assim, já que concentra o grosso das vendas de um modelo de referência no mercado dos veículos comerciais.
Com aproximadamente 4.5 metros de comprimento, o novo Kangoo já é muito maior que seu antecessor. No entanto, isso não é nenhum impedimento para que o fabricante francês se aventurasse a oferecer uma versão alongada. Nesta ocasião, o objetivo não é outro que alcançar os 4.9 metros, o que permitirá ao Kangoo ficar muito próximo de um Renault Trafic L1H1.
No momento há algumas incógnitas sobre como a Renault realizará o desenvolvimento da versão alongada. E resta saber como será distribuído o comprimento adicional que o veículo ganhará entre a distância entre-eixos e a saliência traseira. De qualquer forma, o design exterior será minimamente afetado, sendo possível encontrar as principais diferenças nas proximidades do pilar C.
Já faz bastante tempo que o Kangoo dispensou sua versão de 7 lugares. Inicialmente, esta particular versão XXL estará reservada para profissionais. No entanto, para ver um novo Kangoo com três filas de bancos para clientes particulares será preciso aguardar um pouco mais, concretamente até 2023. Mais uma vez, e assim como no modelo básico, a Renault dará prioridade ao público potencial desse veículo.
Também é importante considerar que o novo Kangoo é produzido nas instalações da Renault em Maubeuge (França) e que é necessário liberar espaço nas linhas de montagem para acomodar as novas versões que estão na agenda. Infelizmente isso é um obstáculo para que o novo Kangoo possa fazer frente a modelos como o Citroën Berlingo e o Volkswagen Caddy.
Os principais rivais do novo Kangoo contam com versões 100% elétricas. Um tipo de mecânica que também é oferecido para os modelos com três filas de bancos. É por isso que o novo modelo da Renault deve fazer o mesmo. O novo Renault Kangoo E-Tech Electric, recentemente apresentado como o sucessor do Kangoo Z.E., iniciará sua comercialização antes do final deste ano. Agora, fará isso inicialmente em formato Furgão.
A dúvida é se haverá espaço na linha para um Renault Kangoo Combispace de 7 lugares e mecânica elétrica. É um modelo que está na agenda da Renault. Agora, ainda não estão todas as pontas atadas, e no caso de receber a luz verde definitiva, não aterrissará nos concessionários antes de 2023. Estará equipado com uma bateria de íons de lítio de 44 kWh que, em princípio, pode parecer um tanto justa. A Renault contará com a eficiência energética através de soluções tão relevantes como a bomba de calor. Será propulsionado por um motor de 75 kW (102 cv).