RENAULT KANGOO E-TECH ELECTRIC VAN: VERSATILIDADE E 300 KM DE AUTONOMIA ELÉTRICA

Esta semana a Renault revelou o novo Kangoo E-TECH Electric Van, que será apresentado ao público no próximo dia 16 de novembro no Salão Solutrans em Lyon, na França. De acordo com a marca francesa, este modelo é o auge dos mais de dez anos da Renault em matéria de veículos elétricos.
Graças à sua nova bateria de íons de lítio com uma capacidade de 45 kWh, 100% utilizável, o novo Renault Kangoo E-TECH Electric Van oferece uma autonomia de até 300 km no ciclo WLTPi.
O novo Kangoo elétrico está equipado com um motor de 90 kW e 245 Nm de torque, disponíveis de forma instantânea, que permitem uma condução fluida e serena em qualquer circunstância. O modo Eco, que limita a potência e a velocidade máxima do veículo, otimiza a autonomia e é utilizado preferivelmente com o veículo pouco carregado.
No novo Kangoo E-TECH elétrico, a frenagem hidráulica clássica se completa com o sistema ARBS (Adaptative Regenerative Brake System), que maximiza a energia recuperada.
No total, os clientes poderão optar entre seis modos de condução diferentes e otimizar o conforto e a autonomia em função do seu uso e das condições de circulação.
As informações relativas ao modo de condução selecionado, à gestão da potência elétrica e às ajudas à condução, estão agrupadas no quadro de instrumentos de 10 polegadas 100% digital e totalmente personalizável, disponível como opcional.
Para recarregar a bateria do novo Kangoo E-TECH Electric Van, a marca francesa propõe três tipos de carregadores a escolher. Em sua versão padrão, está equipado com um carregador Caméléon 11 kW trifásico. Como opcional, dispõe de um carregador Caméléon de 22 kW para a recarga acelerada, assim como de um carregador rápido de 80 kW de corrente contínua que permite recuperar 170 km de autonomia em 30 minutos. Para estes dois carregadores, a bateria recebe um sistema de refrigeração por água.
O novo Kangoo E-TECH Electric Van dispõe de uma climatização regulada com bomba de calor. Associada ao carregador de 22 kW, esta bomba permite recuperar o calor do ar ambiente exterior para esquentar o habitáculo sem recorrer a uma resistência elétrica.
O modelo oferece uma das melhores aberturas laterais do mercado com 1.45 m, além do novo bagageiro interno dobrável ‘Easy Inside Rack’, o sistema multimídia ‘Renault Easy Link’ com tela de 8.0 polegadas, o sistema mãos livres, o freio de estacionamento automático, os três bancos dianteiros com encosto central rebatível para formar um escritório móvel, cerca de 60 litros de espaços de armazenamento no habitáculo, incluindo a gaveta ‘Renault Easy Life’, assim como todas as ADAS de última geração como, entre outros, o regulador de velocidade adaptativo com função de parada e partida automática e o assistente para autopista e trânsito.
Além disso, o novo Renault Kangoo E-TECH Electric Van possui características de carga e tração idênticas às do seu irmão térmico, com até 3.9 m3 de volume de carga (4.9 m3 na versão longa, disponível mais adiante), 600 kg de carga útil (800 kg na versão longa) e 1500 kg de capacidade de reboque.