RENAULT KANGOO Z.E. 2017 CHEGA COM 270 QUILÔMETROS DE AUTONOMIA
Caminhando para a eletrificação total de sua linha de veículos, a marca francesa apresentou o restyling do Renault Kangoo Z.E. 2017. Trata-se de uma atualização que não afeta a parte estética, mas apresenta uma nova bateria, uma atualização do motor, o tipo de carga e a incorporação de uma bomba de calor para o sistema de climatização do veículo.
O Kangoo Z.E. é o modelo elétrico mais importante da linha de veículos comerciais da Renault. É por isso que os engenheiros trabalharam para melhorar o desempenho do Kangoo mais limpo e destinado às empresas. Disponível com uma ampla variedade de carrocerias, o Kangoo Z.E. 2017 otimizou seu motor e sua bateria para oferecer, segundo o New European Driving Cycle (NEDC), uma autonomia real de 270 quilômetros com uma só carga.
O incremento significa 50% sobre o modelo anterior, que homologava 170 quilômetros de autonomia. Essa melhora foi conseguida graças à nova bateria de 33 kWh desenvolvida entre a Renault e a LG Chem. Ela não aumenta a capacidade e chega mais compacta e excelente na hora de entregar a energia, enquanto que por outro lado, o motor de baixo consumo do Kangoo Z.E. 2017 entrega 60 cv e se baseia na unidade R90 que dá vida ao Renault ZOE.
Além disso, levando em conta que um dos handicaps do Kangoo elétrico é o tempo de carga, a Renault projetou um carregador duas vezes mais rápido e fácil de usar, permitindo obter 100% de carga da bateria em seis horas, enquanto que oferece 35 quilômetros de autonomia com somente uma hora. Ademais, os serviços conectados Easy Connect, Z.E. Trip e Z.E. Pass permitem otimizar as rotas planejando as paradas para recarregar a bateria e melhorar a produtividade.