RENAULT KIGER: UM NOVO SUV ACESSÍVEL DA MARCA FRANCESA JÁ TEM DATA DE APRESENTAÇÃO

Está tudo preparado para o grande lançamento do Renault Kiger. A família SUV da Renault na Índia dará as boas-vindas a um novo e interessante integrante. Um modelo destinado a desempenhar um papel protagonista naquele mercado. Mais ainda se considerarmos a ofensiva de produto que outras marcas concorrentes da Renault estão realizando.
A data de apresentação do novo Kiger está dando a volta na esquina. A estreia mundial acontecerá no próximo dia 28 de janeiro de 2021, uma data que devemos marcar em nossa agenda, já que este modelo marcará o futuro mais imediato da Renault na Índia. Um mercado onde o fabricante francês vem tendo bons resultados, graças, em grande parte, ao Renault Kwid.
Além de confirmar a data de apresentação, a Renault também revelou um breve, mas interessante teaser que oferece um avanço de como será este novo modelo. No entanto, no aspecto estético não haverá grandes surpresas, já que o veículo de produção foi adiantado recentemente através do Renault Kiger Concept. E mais, a própria empresa assegurou que 80% do design se trasladará ao modelo que chegará aos concessionários.
Assim como se pode apreciar no teaser que aparece na imagem, o novo Kiger trará consigo característicos grupos ópticos divididos onde a tecnologia LED é a grande protagonista. Tampouco podemos ignorar a forma das proteções de plástico que protegem a parte inferior dos para-choques e as barras de teto que se vislumbram de uma maneira bastante clara. O emblema da Renault ocupará boa parte da grade, recebendo grande parte da atenção.
O desenvolvimento do novo Kiger foi possível graças ao enorme sucesso colhido pelo Kwid. No entanto, não devemos perder de vista o Renault Triber, já que as diferentes fotos flagrantes que surgiram confirmam que compartilhará muitos componentes com esse modelo. Especialmente no que diz respeito ao interior. Estará sustentado pela plataforma CMF-A, a mesma arquitetura que é utilizada pelo Kwid e pelo Triber. A produção em série será realizada na Índia. Mais concretamente nas instalações localizadas em Oragadam.
Quanto à parte mecânica, tudo girará em torno da gasolina. A versão de acesso estará marcada por um motor aspirado de 1.0 litro e 72 cv. Um degrau acima, a alternativa mais potente, que contará com um motor de 1.0 litro turbo com 95 cv. Ambos surgirão acoplados a uma transmissão manual de 5 velocidades e se espera que a Renault ofereça também, como opcional, uma transmissão automática. Só haverá versões de tração dianteira.