RENAULT KWID EV CHEGARÁ PRIMEIRO À CHINA E TERÁ UMA AUTONOMIA DE 250 KM

A esperada versão 100% elétrica do Renault Kwid está mais próxima. Faz tempo que a Renault vem trabalhando na eletrificação do seu popular veículo de baixo custo. Um modelo que, entre outros mercados, estará dirigido à China. O gigante asiático significa um apetitoso mercado para o fabricante francês, especialmente no que diz respeito à mobilidade elétrica. A ideia de comercializar um carro elétrico de preço acessível e desempenho aceitável está sobre a mesa.
O Renault Kwid será o primeiro dos modelos de baixo custo que o Grupo Renault eletrificará. Na Europa, a massificação do carro elétrico chegará através de marcas como a Dacia. A chave está em conseguir automóveis de zero emissões com preços acessíveis para a classe média e que ofereçam uma autonomia capaz de cumprir com as necessidades diárias da maior parte dos condutores.
Como assinalamos antes, o desenvolvimento do Renault Kwid EV vem de longe. No final de 2017 já adiantamos aqui que a Renault estava imersa nesse projeto. Um trabalho que está próximo de materializar-se em um veículo de produção. Assim demonstram as imagens de patentes e protótipos que aparecem abaixo e que chegam através da mídia chinesa especializada. É importante lembrar que, além da China, o Renault Kwid totalmente elétrico também chegará ao Brasil, Índia e Oriente Médio.
Esteticamente não haverá grandes surpresas em relação ao Renault Kwid de combustão interna. No entanto, as fotos de protótipos tomadas até hoje revelam que mostrará alguns detalhes na cor azul tanto no exterior como no interior para deixar claro a todo o momento que se trata de um automóvel elétrico. Também equipará novas rodas específicas, talvez como as do Renault K-ZE Concept.
No habitáculo manterá sua condição de carro ‘low-cost’, no entanto, isso contrasta com o novo seletor rotatório que ocupa o lugar onde estava a alavanca de câmbios. Tudo isso rodeado por um friso azul para não deixar margem a dúvidas. No volante também se intuem apliques da mencionada cor. E claro, não falta o freio de mão convencional.
Em relação à autonomia, as informações atuais apontam que a versão elétrica do Renault Kwid poderá rodar até 250 quilômetros com uma só carga. Logicamente, a autonomia variará dependendo de inúmeras questiones, como por exemplo, se estivermos circulando pela estrada ou pelo centro de uma grande cidade.
A comercialização E produção do Renault Kwid EV na China será possível graças à aliança mantida por Dongfeng e Renault.