RENAULT KWID FOI ATUALIZADO NA ÍNDIA COM LEVES MUDANÇAS

O Renault Kwid, o pequeno hatchback com aspecto exterior de crossover foi desenvolvido pelo fabricante francês na Índia, onde o modelo goza de grande êxito, além do Brasil e de alguns mercados da América Latina onde também ganhou uma grande popularidade.
Para conseguir conservar seu atrativo e melhorar sua estética, a Renault atualizou o pequeno modelo com algumas modificações exteriores muito leves que particularmente aconteceram na parte frontal.
As modificações afetaram apenas a grade, que teve o seu desenho ligeiramente modificado e nas versões mais equipadas leva agora algumas guarnições cromadas. No interior estreia uma alavanca de câmbio com detalhes cromados, uma nova tomada de 12 volts e um apoio de braços central nos lugares traseiros.
Além disso, a Renault aproveitou a ocasião para introduzir algumas melhorias interiores que afetaram a funcionalidade, além de algumas novidades no equipamento, mas sempre falando do Kwid que é comercializado na Índia. A partir de agora todos os Kwid 2019 contam com cintos traseiros enroláveis, enquanto que os mais equipados acrescentam ainda câmera de visão traseira e assistência à partida em rampas.
O equipamento de segurança de série é bem ajustado, já que o airbag contempla somente o condutor. Em relação ao conforto, o Kwid indiano pode contar com um sistema de infotainment com tela táctil, fecho centralizado com comando, vidros elétricos, ar condicionado, etc.
Não há novidades na parte mecânica, já que na Índia o Renault Kwid 2019 conserva o motor de 0.8 litros que produz 54 cv de potência, além do 1.0 SCe com 67 cv, em combinação com uma transmissão manual de cinco velocidades ou pilotada Easy-R de igual quantidade de relações.