RENAULT MÉGANE ELÉTRICO SERÁ APRESENTADO EM SETEMBRO NO SALÃO DE MUNICH

Apenas um ano depois de surgir pela primeira vez como protótipo, o Renault Mégane eVision Concept se converterá em um modelo de produção, que conheceremos no próximo Salão de Munich 2021, no mês de setembro.
A versão definitiva deste compacto elétrico será a estrela do estande da marca francesa em Munich, entre os dias 6 e 12 de setembro, mas parece que até lá não conheceremos muitos detalhes sobre o carro.
Em princípio, seguindo a nomenclatura dos últimos modelos da casa, o nome deste compacto deverá ser Renault Mégane E-TECH Electric. Provavelmente será vendido como uma nova versão da linha, junto às versões gasolina, diesel e híbridas.
Este compacto sobre-elevado será o primeiro elétrico da Renault no segmento, e se somará a outros modelos zero emissões do catálogo da empresa, como o Renault Twingo E-TECH Electric, o Renault ZOE, o pequeno Renault Twizy e produtos comerciais, como o Kangoo e Master, também 100% elétricos.
Em princípio, o Mégane elétrico estará baseado na plataforma CMF-EV da casa, e recorrerá a um motor elétrico de 160 kW de potência, equivalente a 218 cv. Supomos que será de tração dianteira, embora isso não tenha sido confirmado.
A informação preliminar oferecida pela Renault afirmava que a bateria é de 60 kWh de capacidade, e pelo menos nos teasers se falava de uma autonomia WLTP em torno de 450 quilômetros.
O fabricante francês já produziu 30 exemplares deste novo Mégane elétrico e os utilizará para testes e desenvolvimento durante os próximos meses. De qualquer forma, esperamos que as primeiras entregas a clientes aconteçam no início de 2022.
Por último, o Mégane E-TECH Electric compartilhará destaque no estande da Renault em Munich com outro elétrico interessante, o Renault 5 Concept, e outros protótipos eletrificados.