RENAULT MÉGANE GT ESTREIA NOVO MOTOR DIESEL NA EUROPA
A quarta geração do Renault Mégane chegou ao mercado no início deste ano de 2016. Por enquanto, o nível de acabamento mais esportivo para o compacto francês é o GT, sendo também o mais caro. Lembrando que não se trata do GT-Line, que é outro equipamento que concentra a esportividade na estética.
Até agora, o Renault Mégane GT só era oferecido com o motor a gasolina TCe com 205 cv. Em um mercado onde boa parte dos modelos compactos são comercializados com mecânica diesel, a marca do losango já sabia que deveria introduzir também uma versão com esse combustível para ampliar o leque de possíveis clientes. E assim, introduziu uma mecânica diesel de 165 cv para o acabamento esportivo.
Trata-se de um bloco de 1.6 litros e quatro cilindros diesel com 16 válvulas, além da sobrealimentação por turbo e a injeção direta de combustível, sendo o mesmo motor que alimenta algumas versões do Reanult Espace e do Talisman. A diferença para esses dois modelos, é que no Mégane GT entrega 5 cv a mais, chegando aos já citados 165 cv. Seu torque máximo é de 380 Nm, bem elevado, a partir das 1.750 rpm. Enquanto isso, seu consumo homologado é de 21,8 km/l na carroceria de 5 portas e 21,3 km/l para para o familiar Sport Tourer. Lembrando que todos os Mégane GT incorporam de série o sistema 4Control de quatro rodas direcionais para melhorar a agilidade do modelo francês.
Esse motor dCi já se encontra disponível nos Renault Mégane GT comercializados no mercado francês por um preço de 34.300 euros para o 5 portas e 35.200 euros para a carroceria familiar. Ou seja, cerca de 2.000 euros mais caro que a versão a gasolina e 205 cv na França.