RENAULT MOSTRA MÉGANE RS 275 TROPHY

A Renault apresentou o Mégane RS 275 Trophy. A nova edição limitada do mais esportivo e que se posiciona no topo da linha Mégane acrescenta 10 cv de potência em relação ao 265 Trophy (2011) e que continuou com as versões Red Bull Racing RB7 (2012) e Red Bull Racing RB8 (2013).
A versão é fabricada com base no chassi Cup com diferencial autoblocante de série e a divisão esportiva da Renault conseguiu subir o débito de potência para 275 cv às 5500 rpm do motor 2.0 turbo a gasolina. O torque máximo é de 360 Nm entre as 3000 e as 5000 rpm. O consumo anunciado é de 13,3 km/l e as emissões de CO2 de 174 g/km.
O novo RS conta ainda com um escape esportivo em titânio da Akrapovic, que proporciona um som esportivo característico ainda mais grave do que anteriormente. Nos planos está também um escape em carbono do mesmo fabricante.
Há ainda um pacote mais orientado para pista, que inclui amortecedores Öhlins Road & Track com molas em aço e pneus personalizados Michelin Pilot Sport Cup 2. À disposição estão também rodas de 19 polegadas pretas Speedline Turini usadas no Mégane de competição.
Destaque ainda para o filamento dianteiro cinzento ao estilo da Fórmula 1 e decalques com a assinatura Trophy na zona lateral. O porta-objetos é numerado e o fundo das portas tem um padrão xadrez.
Por dentro, os detalhes específicos desta edição incluem bancos Recaro em couro e Alcantara com pespontos vermelhos, volante e manete do freio de mão em Alcantara com costuras vermelhas. Os encostos de cabeça surgem com o logotipo RenaultSport embutido e a alavanca de cambio é em zamac metalizado.