RENAULT SACRIFICA O TALISMAN, O MODELO FRANCÊS DEIXA DE SER FABRICADO

Nos últimos tempos os europeus ficaram sem o Mondeo, sem o Passat e agora chegou a vez do Renault Talisman. O modelo francês da marca do losango parece que também foi batido pela onda SUV.
Enquanto a mania SUV se estende pelo mundo atraindo cada vez mais compradores, os fabricantes vão evoluindo sua linha para os gostos dos clientes e para ser sincero, são fabricados cada vez mais modelos SUV porque o mercado não quer outra coisa.
Enquanto em Wolfsburg optaram por manter o Passat vivo na carroceria perua, na França não foram tão complacentes, já que nem o Talisman sedan nem o Talisman perua continuarão no mercado. Lembrando que em muitos mercados os modelos já não podiam ser adquiridos desde março de 2021 pela escassa demanda.
A Renault deixou de fabricar o Talisman no final de fevereiro, mas isso não significa que os sedans já não estejam disponíveis em sua linha, uma vez que a marca francesa continua oferecendo em mercados selecionados modelos como o Taliant, o Mégane e o Logan.
A perda do Talisman e de carrocerias como a perua do Clio na presente geração não fez mais do que mover a linha para produtos SUV derivados de outros modelos. Se hoje em dia o cliente quiser comprar um modelo de carroceria perua da Renault, contará com a presença apenas do Mégane familiar e se quiser um sedan nesse nível, é melhor buscar alternativas.
A Renault não tem planos para um substituto direto. Acredita-se que o Volkswagen Passat não regressará em uma nova geração. Espera-se que o Opel Insignia se transforme em um SUV, enquanto que o novo Ford Mondeo fabricado para a China não estará disponível na Europa.
Os moradores da Europa que quiserem modelos com carroceria sedan por enquanto podem contar com o Mazda6, o Mazda3, o Toyota Camry, o Peugeot 508, o DS 9, o Alfa Romeo Giulia, o Skoda Superb, o Skoda Octavia, o Volvo S60, o Volvo S90 e os modelos do trio alemão, que parecem seguir com planos de futuro.