RENAULT SANDERO E LOGAN NÃO TERÃO NOVA GERAÇÃO NA AMÉRICA LATINA

A Renault já se encontrava trabalhando na nova geração dos Logan, Stepway e Sandero para a América Latina a partir da nova plataforma CMF-B, mas no último ajuste da estratégia da marca francesa, o projeto acabou sendo cancelado para que fosse concentrado no desenvolvimento de modelos mais rentáveis.
De acordo com a Quatro Rodas, a decisão de recalcular a estratégia de modelos para América Latina foi tomada a partir do quartel general da Renault na França, embora o projeto já se encontrasse em uma fase avançada. Segunda explica a revista, a decisão se deve à queda nas vendas de sedans e hatchbacks na região, e ao crescimento dos SUVs.
Em vez de apostar nos Logan, Stepway e Sandero, a Renault desenvolverá dois novos SUVs. O primeiro tomará como base o Duster, mas com uma distância entre os eixos estendida para dar espaço a uma terceira fila de bancos, assim como foi proposto no Dacia Bigster Concept para a Europa.
O segundo SUV que a Renault lançará na América Latina pertence à categoria dos subcompactos. Estreará um motor turbo de 1.0 litro e terá dimensões menores que as de um Duster, mas um tamanho maior que um Stepway, para competir mais de perto com os novos Volkswagen Nivus e Fiat Pulse.
Os Sandero, Stepway e Logan atuais serão mantidos à venda na região até 2024, quando se espera a apresentação do primeiro destes novos SUVs. A mudança na estratégia também cancelou o lançamento do Renault Taliant no México e no resto da América Latina.