RENAULT SPORT TAMBÉM PENSA NA TECNOLOGIA HÍBRIDA PARA SEUS FUTUROS MODELOS
Assim como a Mercedes-AMG terá seus híbridos em 2020, agora parece ser a Renault Sport que está disposta a seguir o mesmo caminho. A divisão esportiva da marca francesa, encarregada dos esportes a motor e do desenvolvimento dos modelos mais potentes da Renault, se encontra totalmente aberta para a possibilidade de utilizar a tecnologia híbrida para melhorar a eficiência de futuros modelos.
Patrice Ratti, o CEO da Renault Sport, foi perguntado durante uma prova de Fórmula E, se no futuro a tecnologia híbrida ou elétrica se aplicaria aos carros de rua da Renault Sport. Ante esta questão confessou que gostaria muito de ter essa possibilidade, reconhecendo que o principal problema de um carro esportivo elétrico se encontra na grande quantidade de baterias necessárias para seu rendimento, por isso também se encontram trabalhando em sistemas híbridos.
Depois de reconhecer que a marca se encontra trabalhando na tecnologia híbrida, Ratti explicava que a hibridação poderá ajudar a reduzir as emissões de CO2, além de melhorar a aceleração dos modelos graças ao motor elétrico. Também mostrou cautela ao afirmar que estão trabalhando nisso, mas sem a possibilidade de exceder muito o custo do desenvolvimento tecnológico.
O horizonte no tempo informado por Ratti é pouco preciso. Afirmou que tudo poderá estar pronto para ser introduzido em modelos de rua dentro de 5 ou 10 anos, mas também disse que “na eletrônica nunca se sabe, poderá ser inclusive mais rápido do que podemos prever”.