RENAULT TRAFIC VAN E-TECH ELECTRIC APRESENTADO COM 240 KM DE AUTONOMIA

O Renault Trafic Van E-Tech Electric foi apresentado no Salão de Hannover (Alemanha). É o mais recente veículo elétrico comercial da marca e se situa acima do Kangoo eletrificado, mas abaixo da Master na linha de modelos comerciais da marca francesa.
O Trafic Van E-Tech Electric entrega uma potência de 120 cv (90 kW) procedentes do seu motor elétrico. A bateria de 52 kWh proporciona uma autonomia de 240 quilômetros no ciclo de homologação WLTP. O veículo da Renault admite a carga monofásica de 7 kW de CA, a carga de 22 kW de CA em estações públicas e em um carregador rápido de 50 kW em corrente contínua (CC).
Como um bom modelo comercial, o furgão francês pode transportar até 1.100 quilos de peso. Além disso, a capacidade máxima de reboque é de 750 quilos, embora como podemos entender, em plena carga, a autonomia se ressente consideravelmente.
O Trafic Van E-Tech Electric está disponível em múltiplas configurações de carroceria. O comprimento total pode ser de 5.08 ou de 5.48 metros. Os compradores podem escolher alturas de 1.96 ou 2.49 metros. Isso proporciona volumes de armazenamento entre 5.8 e 8.9 m3, dependendo da configuração.
Também existe uma versão de chassi cabine para aqueles clientes que quiserem criar veículos personalizados utilizando este veículo elétrico como ponto de partida, assim como acontece com os veículos com motor térmico atuais.
A Renault não informa quando Trafic Van E-Tech Electric está à venda no mercado, do mesmo modo que ainda não foram facilitados detalhes sobre seu preço de saída.