RENAULT TWINGO GT AGORA CONTA COM A TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA EDC

Assim como alguns de seus concorrentes, o Renault Twingo GT estreia uma nova transmissão automática EDC com dupla embreagem, a mesma que é utilizada pelo Smart FortTwo da Brabus.
Em relação a seu desempenho, o Twingo GT EDC acelera de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos (9,6 s na transmissão manual) e atinge os 183 km/h de velocidade máxima, apenas 1 km/h a mais que o modelo equipado com transmissão manual. Com 27 quilos a mais de peso, o Twingo GT EDC consome um pouco mais, já que anuncia um consumo de 18 km/l no ciclo combinado.
Assim como o modelo equipado com transmissão manual, o Renault Twingo GT EDC utiliza o conhecido motor turbo TCe de 0.9 litros, que graças a melhorias na gestão eletrônica e na admissão, elevou sua potência até os 110 cv com um torque máximo de 170 Nm.
Além disso, a Renault Sport realizou melhorias no chassi, que incluem novas suspensões, uma atualização específica para o controle de estabilidade e uma nova calibragem da direção, um conjunto de modificações que permitiu melhorar o desempenho nas curvas.
Na França, o Renault Twingo GT com transmissão automática EDC custa 1.200 euros a mais que os equipados com transmissão manual.