RESTYLING DO FIAT 500X PODERÁ CONTAR COM UMA VERSÃO ABARTH

Com alguns anos acumulados sobre suas costas, o Fiat 500X conseguiu suportar o passar do tempo, embora se aproxime uma atualização de meio ciclo de vida que deixará em dia esse crossover da marca italiana, com o propósito de melhorar o atrativo desse pequeno todo-terreno até a chegada de sua nova geração.
Nesse mesmo ano o Fiat 500X receberá melhorias estéticas e uma atualização tecnológica que atualizará a dois estilos de carroceria: Urban e Cross. Estas melhorias incluirão uma série de novidades na parte estética, que afetarão principalmente a parte frontal.
Mas as modificações do Fiat 500X não serão somente estéticas, já que também haverá novidades relevantes na oferta de motores e embora ainda no haja informação oficial por parte da Fiat Chrysler Automobiles, as primeiras informações indicam que o crossover italiano estreará o novo motor a gasolina FireFly de 1.3 litros que desenvolve 103 cv de potência, como substituto do veterano E.Torq 1.6 com 110 cv. Esse propulsor permitirá reduzir o consumo e as emissões, sem por isso necessariamente ter que sacrificar o rendimento.
Mas, além disso, a linha 500X poderá finalmente estrear uma versão de maior desempenho com a assinatura da Abarth, para assim conseguir competir de igual para igual não só com o MINI Countryman S, mas também com o esperado Cupra Arona que chegará nos próximos meses. O Abarth 500X contará com um motor turbo com uma potência superior aos 400 cv, além de uma estética exterior mais agressiva que incluirá os elementos típicos dos modelos assinados pela Abarth.
Em todo caso, ainda teremos que aguardar para saber si esse rumor sobre a versão Abarth do Fiat 500X finalmente será materializada em um modelo de produção ou se pelo contrário, ficará mais uma vez só nos rumores, como já ocorreu anteriormente.