REVELADA A RENOVAÇÃO DO BMW SÉRIE 4
O novo BMW Série 4 deverá chegar ao mercado no segundo trimestre do ano, com preços acima dos atuais e com algumas novidades, tendo como objetivo não se distanciar dos seus rivais Audi A5, que foi revisado há pouco tempo, e o novo Mercedes-Benz C Class Coupe.
A linha Série 4 abrange o Coupe, o Cabrio e o Gran Coupe, recebendo uma parte dianteira alterada com um leve retoque nas entradas de ar, além de alterações nos faróis. Apesar de manterem a mesma forma do modelo anterior, recebem um interior novo com design semelhante ao do 4 Series Coupe Concept de 2013, apostando na tecnologia LED para todas as funções.
Na parte traseira existem algumas alterações nas lanternas e no para-choque, acompanhando a atualização de imagem da parte dianteira do carro. Surgem ainda novas rodas de 18 e 19 polegadas e duas novas cores exteriores: azul ‘Snapper Rocks’ e um laranja ‘Sunset Orange’.
No interior, as alterações são ainda mais sutis. Um volante redesenhado, novos detalhes e painéis em alumínio ou preto brilhante, além de uma ampla opção de acabamentos para o painel de instrumentos. Mudanças que a BMW já havia introduzido no restyling do Série 3. O sistema de navegação foi revisado, com o modelo topo de linha recebendo uma interface semelhante ao do Série 5.
O BMW Série 4 já havia contemplado novidades em termos de motores, mas agora que entra na segunda fase do seu ciclo de vida de sete anos, recebe mais algumas novidades. Um novo bloco de 2.0 litros turbo a gasolina com 184 cv equipa o 420i, ficando no outro extremo o 430i com 252 cv antes de chegarmos ao 440i que produz 326 cv extraídos do motor de seis cilindros em linha com duplo turbo. O consumo oscila entre os 12,7 e os 18,2 km/l e as emissões entre os 127 e os 185 g/km de CO2. A linha diesel é composta pelo 420d com 190 cv, passa pelo 425d com 225 cv e chega ao 435d xDrive que gera 313 cv, com consumo entre 17 e 25 km/l e emissões de CO2 entre 106 e 155 g/km. Existe ainda uma versão 418d com 150 cv, um consumo de 22,2 km/l e emissões de 107 g/km de CO2, que está disponível apenas para o Grand Coupe, com todas as outras versões sendo oferecidas em toda a linha.
Dependendo do motor, o cliente pode optar pela transmissão manual de seis velocidades ou a automática com oito, estando disponível também o sistema xDrive de tração integral, oferecido de série no 435d.
O M4 em suas versões Coupe e Cabrio também recebe as alterações do restante da linha e continua com o mesmo motor de 3.0 litros e duplo turbo com 430 cv na versão normal ou 450 cv na versão ‘Competition Package’.
Estas alterações têm como objetivo aumentar a base de clientes do Série 4 que desde o seu lançamento em 2013 já vendeu mais de 400 mil unidades em todo o mundo. Clique nos links acima para acessar a galeria completa de imagens.