RINGBROTHERS APRESENTOU TRÊS OBRAS DE ARTE NO SEMA SHOW 2023
O SEMA Show de Las Vegas acabou de ser celebrado. E o preparador Ringbrothers, com sede em Wisconsin, como sempre levou alguns dos seus fantásticos carros ao evento americano, e neste ano não decepcionou, mostrando três ‘restomods’.
São eles um Rolls-Royce Silver Cloud II de 1961 chamado de Paramount, acompanhado de um Ford Mustang Convertible de 1965 chamado Uncaged e a um Dodge Charger de 1969 chamado Tusk.
Rolls-Royce Silver Cloud II Paramount
A Ringbrothers é especializada na criação de restomods a partir de muscle cars clássicos, de modo que o Rolls-Royce Silver Cloud II é a peça mais intrigante deste trio. O clássico sedan britânico de luxo parece em grande parte ao original no exterior, com exceção das insígnias usinadas na medida e as rodas de 18 polegadas com tampas centrais autonivelantes.
No entanto, há um grande segredo escondido debaixo do capô, porque a Ringbrothers instalou um V8 LT4 de 6.2 litros sobrealimentado que produz 650 cv de potência e 860 Nm de torque máximo. As tampas de válvulas personalizadas levam a placa Rolls-Royce. Uma transmissão automática Bowler Tru-Street de 10 velocidades e um eixo de transmissão de fibra de carbono gerenciam essa torrente de potência gerada pelo motor.
Esta Silver Cloud II monta um chassi personalizado com longarinas de aço de calibre 10 em forma de caixa. A suspensão revisada inclui amortecedores Fox RS SV e uma configuração traseira de quatro barras.
O interior mantém um aspecto similar ao do carro original, mas a Ringbrothers acrescenta um teto com mais de 1.000 LED, similar ao que a Rolls-Royce oferece como equipamento original em seus modelos atuais.
O vídeo promocional abaixo mostra a Ringbrothers comparando o Paramount com um Rolls-Royce Phantom de 2023.
Ford Mustang Convertible Uncaged
O Ford Mustang Convertible de 1965 preparado pela Ringbrothers parece em grande parte original, mas as calotas centrais das rodas são na realidade os únicos componentes de fábrica que ficaram neste projeto chamado Uncaged. As revisões incluem a ampliação da carroceria em 2.0 polegadas (5 cm) e a integração do para-choque dianteiro para fundi-lo com a parte frontal. Estamos falando, portanto, de uma carroceria ‘unibody’ personalizada.
A potência vem de um motor Ford Performance Coyote V8 de 5.0 litros que produz 465 cv e 570 Nm. A transmissão é a 10R80 automática de 10 velocidades da marca de Dearborn. A Ringbrothers oferece um repasse do Uncaged no vídeo abaixo.
Dodge Charger Tusk
Por último, a Ringbrothers apresentou um Dodge Charger de 1969 com um motor Hellephant de 7.0 litros sobrealimentado debaixo do capô. O enorme propulsor produz 1.015 cv e 1.290 Nm de torque. O bloco se situa 5 cm atrasado em um vão motor personalizado para melhorar a distribuição do peso do muscle car. A potência chega às rodas traseiras através de uma transmissão manual Bowler Tremec de 6 velocidades e um eixo de transmissão de fibra de carbono.
A Ringbrothers fabricou muitos elementos personalizados para o Tusk. Há um capô de fibra de carbono de duas peças com um par de entradas de ar orientadas para trás. O painel e o spoiler dianteiro também são exclusivos. Na parte traseira, foram ampliados os painéis posteriores. A carroceria e na cor preto ‘Black to the future’ da BASF Glasurit, e os adornos dourados aportam um toque de cor.