ROEWE iMAX8 EV: UM MONOVOLUME DE GRANDE TAMANHO QUE PODERÁ CHEGAR À EUROPA COM O EMBLEMA MG
A Roewe acaba de apresentar na China a versão 100% elétrica do novo iMax8, um monovolume de grandes dimensões que conta com um espaço interior sensacional e qualidades à altura dos melhores modelos do segmento.
Com a chegada da versão elétrica poderão ser multiplicadas suas possibilidades de exportação sob a marca MG, algo que já ocorre com outros modelos da empresa (prova disso é o MG5). A mudança mais importante seria na grade frontal para adotar a imagem já conhecida da MG. Lembrando que ambas as marcas fazem parte do gigante grupo chinês SAIC.
Previsto inicialmente para maio, apenas agora teve início a comercialização do Roewe iMax8 EV associado à motorização de 288 cv de potência em combinação com uma bateria de íons de lítio com 90 kWh de capacidade, que lhe dão 550 km de autonomia segundo o ciclo de homologação chinês. Possui tração total nas quatro rodas.
Esteticamente não há mudanças importantes em relação às versões a gasolina, com a única ressalva da grade frontal e a ausência das saídas de escape. O mais destacado do monovolume é o seu interior que poderá ser solicitado para seis ou sete ocupantes.
Entre a dotação disponível há que destacar os faróis Full LED, climatizador independente, sensores de estacionamento, câmera 360º, estofamento em couro, bancos ventilados, instrumentação digital, sistema de áudio de alta qualidade, leitor de sinais, tampa traseira e portas elétricas, etc. Chegando à Europa com o emblema da MG, será um sério rival para o Mercedes-Benz EQV.