Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. ROGER ALM TEM NOVA POSIÇÃO NA EUROPA; CLAES NILSSON ASSUME VOLVO NA AMÉRICA LATINA

Notícias

ROGER ALM TEM NOVA POSIÇÃO NA EUROPA; CLAES NILSSON ASSUME VOLVO NA AMÉRICA LATINA

06/11/2014

Voltar
ROGER ALM TEM NOVA POSIÇÃO NA EUROPA; CLAES NILSSON ASSUME VOLVO NA AMÉRICA LATINA

O presidente do Grupo Volvo América Latina, Roger Alm, foi apontado para comandar a operação da companhia na Europa do Norte, onde será responsável por 35 países, um dos maiores mercados da marca em todo o mundo. Em seu lugar ficará o também sueco Claes Nilsson (foto), que hoje responde pela região assumida por Alm. A mudança se efetiva a partir de janeiro de 2015.

Alm deixa o cargo depois de cinco anos, período em que comandou a subsidiária da Volvo num de seus maiores e melhores momentos no continente. Em sua administração, a Volvo foi a única marca do Brasil que teve crescimento sustentado, partindo de 13% de participação de mercado em 2009 para os atuais 21,1% de market share no segmento de caminhões acima de 16 toneladas, no acumulado de janeiro a setembro de 2014. A Volvo é líder no segmento de pesados.

Neste mesmo período, a Volvo saltou de 77 concessionárias em 2009 para perto de 100 unidades até o final deste ano. O número de boxes da rede de concessionárias cresceu 60% e o de mecatrônicos aumentou em mais de 50%.  Em sua gestão, o FH foi o caminhão pesado mais vendido do Brasil por quatro anos consecutivos. Ele também trouxe para o Brasil o caminhão mais potente do mundo, o FH16 750cv.

A Volvo ainda foi considerada a Melhor Empresa para Trabalhar do Brasil e a melhor do setor automotivo por diversas vezes no rigoroso levantamento da revista Você S/A. A companhia ganhou ainda o PNQ (Prêmio Nacional da Qualidade), a única do setor automotivo a conseguir este feito. A Volvo também foi premiada duas vezes como a marca mais admirada do Brasil pela Fenabrave.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail
Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter